O ator e escritor Werner Schünemann foi confirmado como patrono da 40ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (30), durante reunião virtual com o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, o secretário de Cultura Evandro Soares, a secretária de Educação Andreza Peruzzo, representantes do Sesc e integrantes da comissão organizadora.
Ao aceitar o convite, Schünemann destacou a emoção em representar o evento.
“Estou sem palavras, é um convite muito legal. É uma honra, uma distinção para mim, que sou um escritor novo. O coração bate mais forte de ter uma oportunidade dessas de levar a leitura para mais pessoas”, disse o ator.
LEIA TAMBÉM: Professora e escritora Marta Sassi será a homenageada da 40ª Feira do Livro de Bento Gonçalves
Natural de Porto Alegre, Schünemann iniciou a carreira no teatro em 1979 e consolidou-se no cinema e na televisão, com papéis de destaque como o General Bento Gonçalves na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003) e atuações em novelas como Senhora do Destino (2004), Passione (2010) e Lado a Lado (2012). Em Bento, já recebeu o troféu “General Bento Gonçalves da Silva”, em 2003.
“Nada mais natural prestarmos essa homenagem a essa grande figura das Artes do nosso estado, que retorna ao município como patrono e escritor, fortalecendo a missão de disseminar o livro e a leitura”, ressaltou o secretário de Cultura, Evandro Soares.
A Feira do Livro acontece de 15 a 26 de outubro, na Via Del Vino, com o tema “40 Anos de Histórias: O Futuro Começa com um Livro” e o lema “Uma cidade que lê, constrói seu futuro”. A programação contará com o espetáculo de leitura O Continente de Érico Veríssimo, protagonizado por Schünemann dentro do Circuito Sesc de Literatura.