Associação de Veranópolis lança campanha para reconstrução da ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã

Ação da Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis vai arrecadar verbas por meio de doações pelo Pix [email protected]

Publicado por
14:02 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Lindones Possamai/Grupo RSCOM

A Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis (ACIV) lançou nesta quinta-feira (16) a campanha “Juntos Somos Mais Fortes” para arrecadar fundos destinados à reconstrução da ponte sobre o Rio das Antas, que liga Bento Gonçalves a Cotiporã. As doações podem ser feitas via Pix para chave e-mail [email protected].

A destruição parcial da ponte gerou grande comoção nos últimos dias, especialmente porque, após os desastres que danificaram diversas estradas do Rio Grande do Sul, incluindo a BR-470 no trecho da Serra das Antas entre Bento Gonçalves e Veranópolis, a ponte seria uma via alternativa essencial para a região.

Um projeto da nova estrutura já foi elaborado, com custo da obra estimado em R$ 3 milhões. A nova ponte será metálica e se estima que o prazo de construção leve de três meses a quatro meses, se a captação de recursos for rápida.

Segundo o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, o projeto é de uma empresa que foi contatada pelo Prefeito de Bento Gonçalves, sem custos. De acordo com De Carli, os municípios da região também estão estudando uma forma legal para tentar aportar algum valor. “A gente espera bastante participação da iniciativa privada e a gente vai tentar ajudar também”, declarou.

Reunião

Na tarde de quinta-feira, 16, a ACIV sediou uma reunião com autoridades municipais, representantes de entidades de classe, empresários e membros da imprensa. O encontro teve como objetivo discutir medidas urgentes para enfrentar os desafios ocasionados pelos recentes desastres naturais na região.

Estiveram presentes os prefeitos de Veranópolis, Cotiporã, Antônio Prado, Vila Flores, Fagundes Varela e Nova Prata, além de representantes de entidades de classe e empresários locais. A reunião, organizada pela ACIV em colaboração com as Câmaras de Indústria, Comércio e Serviços da Serra (CICs Serra), focou em encontrar soluções emergenciais para restabelecer a circulação nas vias afetadas e mitigar os impactos econômicos na região.

Como resultado do encontro, foi decidida a criação da campanha de arrecadação de fundos para financiar a reconstrução da ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves. A ACIV será responsável pela gestão dos recursos arrecadados, garantindo transparência na prestação de contas. Além disso, a Sicredi Serrana irá duplicar todas as doações recebidas.

 

Foto: Divulgação/ACIV

Reportagem: Emerson Sabedra e Patrick Alessi.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp