Bento Gonçalves

Aprovada cedência de servidores à entidades assistenciais e de serviços em Bento Gonçalves

Debate em torno de emendas apresentadas tomou tempo e gerou situação contraditória

Aprovada cedência de servidores à entidades assistenciais e de serviços em Bento Gonçalves

Os vereadores de Bento Gonçalves aprovaram na tarde desta segunda-feira através do projeto de lei 34 que o município firme parceria com 23 entidades assistenciais cedendo ao todo 112 funcionários para exercerem atividades de suporte a estas instituições.
Do projeto original, apenas uma emenda acabou prosperado e esta incluiu a cedência de quatro servidores à entidade “Deles é o Reino”. Veja a lista completa ao final deste texto. A medida retroage ao mês de janeiro.

“Ganhei três derrotas”

O vereador Anderdson Zanella (PP), acostumado a colher vitórias nas suas proposições, ontem teve não apenas um revés, mas três e reagiu com bom humor: – “Ganhei três derrotas”.

Ele propôs a emenda de número 3, que visava vetar a cedência de três servidores ao Sindicatos dos Sevidores Públicos. Alegou que o Sindiserp “é um antro de pelegos da esquerda”. Acabou não tendo sua tese de que a intermediação que estes funcionários fazem entre os servidores públicos municipais e o IPE poderia voltar à Secretaria de Administração do Município. Sua tese (emenda) não foi acolhida.

O vereador Ari Peliciolli, que visava a cedência de um servidor à UACB, também sugeria na mesma emenda a supressão da cedência ao Sindiserp. Diante da incompatibilidade – se o plenário aprovasse a emenda de Pelicciolli estaria acolhendo a retirada de servidores do Sindserp . Zanella, que flagrara a incompatibilidade da emenda ainda tentou consertar a situação e sugeriu pedido de vistas à votação do Projeto original e suas emendas, assim haveria tempo de consertar a situação. Foi derrotado. Assim resolveu apoiar a emenda de Peliciolli (contra o Sindiserp e a favor da UACB). Perdeu de novo, mas deixou encabulados alguns vereadores que negaram pedido de vistas e com isto acabaram não aprovando a cedência à União das Associações de Moradores.

As cedências por entidades

I – Ação Social São Roque – 3

II – Abepan – 2

III- Aeroclube – 1

IV- AAECO – 2

V – Associação BG de Convívio e Apoio à Juventude – 4

VI – ADEF – 4

VII – Associação Anjos Unidos – 2

VIII – Apae – 20

IX- ADVBG – 5

X – Associação dos Servidores Públicos – 3

XI – Associação dos Surdos – 2

XII – AIDD – 4

XIII – Associação Pró Autistas Reconquistar -5

XIV – ARPA – 1

XV – Corpo de Bombeiros – 4

XVI -Defensoria Pública – 4

XVII – Fundação Consepro – 27

XVIII – Lar do Ancião – 2

XIX – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – 3

XX – Fundação Clube Esportivo – 2

XXI – Liga de Combate ao Câncer -7

XXII – Centro de Inovação – 2

XXIII – Associação deles é o Reino – 3