Bento Gonçalves - A Prefeitura de Bento Gonçalves regularizou, nesta segunda-feira (20), o pagamento do vale-alimentação dos servidores públicos municipais. O benefício, que deveria ter sido depositado no dia 15 de janeiro, sofreu atraso devido à migração para um novo sistema de gestão.
A demora no pagamento do vale-alimentação gerou insatisfação entre os servidores e motivou o Sindicato dos Servidores Públicos de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG) a ingressar com uma ação judicial contra o município na última sexta-feira (17).
Além disso, em vídeo divulgado na segunda-feira (20), antes do pagamento do benefício, a presidente do sindicato, Neilene Lunelli, criticou o silêncio do prefeito Diogo Siqueira sobre a situação.
“Senhor prefeito, isso é se igualar ao serviço privado?”, indagou a sindicalista.
Troca de sistemas
A Prefeitura de Bento Gonçalves iniciou em 31 de dezembro a transição para um novo sistema de gestão municipal, desenvolvido pela Elotech Gestão Pública. A mudança é necessária após a rescisão do contrato com a ABASE, devido a problemas na implantação do sistema anterior, que causaram atrasos no pagamento dos servidores em julho de 2024.