Aluno de Bento Gonçalves recebe a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras

A entrega da medalha para o aluno Pedro Henrique Mazurkevicz ocorreu semana passada na EMEFE Caminhos do Aprender

Publicado por
09:32 - 04/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Aluno de Bento Gonçalves recebe a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras

Foto: Divulgação/SMED

Na semana passada, ocorreu na EMEFE Caminhos do Aprender a entrega da medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras para o aluno Pedro Henrique Mazurkevicz. O momento contou com a presença da Secretária de Educação, Adriane Zorzi, da coordenadora pedagógica da SMED, Adriana Razia, da diretora do educandário Gisele Picolli, da professora Elisa Ariotti e outros alunos da escola.

A professora Elisa Ariotti juntamente com as professoras Fernanda Nardini Tecchio e Bruna Stail receberam distinções da OBMEP e foram homenageadas durante o Congresso de Educação pela sua atuação junto aos alunos e na rede pública de ensino no âmbito da Matemática.

Elisa reflete sobre a missão de ser professor e da conquista do aluno Pedro: “Ser professor não é uma tarefa fácil, e ver um aluno sendo homenageado com medalha de prata é um sentimento inexplicável. Essa conquista foi mérito dele e teve um pouquinho de cada professor que passou pela sua jornada acadêmica. Então, estou representando toda uma equipe fantástica da escola, a qual se empenha muito para ver seus alunos conquistando seus objetivos”.

O aluno Pedro Henrique Mazurkevicz ressalta que “está muito feliz e orgulhoso por ter conseguido chegar lá, e agora mais confiante para seguir estudando. Gosto muito de Matemática e posso ir além, quero continuar estudando depois do 9º Ano”.

A diretora Gisele Picolli ressalta de como a inclusão precisa fazer parte do cotidiano e da agenda que proporcione oportunidades equânimes. “A inclusão abrange a ideia de proporcionar igualdade de oportunidades e tratamento justo para todas as pessoas, independentemente de suas características individuais. Nesse sentido, buscamos sempre meios de oportunizar aos nossos alunos o acesso e participação em competições científicas, literárias e culturais”.

Por meio de planejamento e esforço em conjunto, os resultados exitosos trazem visibilidade e reconhecimento para a comunidade surda. “Acreditamos que a condecoração do Pedro Henrique mostra que a Escola está colhendo os resultados de um trabalho conjunto: equipe diretiva, professores, funcionários e alunos. Por ser uma escola especial, a condecoração dá visibilidade a toda a comunidade surda de Bento Gonçalves que, por vezes, é invisível para os ouvintes. Mostra também à comunidade surda, as possibilidades para além de suas limitações”, destaca Gisele.

A Secretária de Educação Adriane Zorzi enfatiza sobre a conquista da premiação. “Esta premiação nos deixa muito felizes. Ela é o reconhecimento de um trabalho pedagógico individualizado, utilização de metodologias diferenciadas e a busca dos profissionais em melhorar a comunicação, utilizando LIBRAS e em especial do empenho e amor do aluno Pedro Henrique pelos estudos e pela Matemática.”

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp