Aluna de Bento Gonçalves recebe Prêmio Meninas Olímpicas

Isadora Knebel Marini, estudante da EMEF Anselmo Luigi Piccoli, recebeu a distinção em virtude da sua medalha de ouro na OBMEP em 2023

Publicado por
08:51 - 12/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A entrega do prêmio ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Isadora Knebel Marini, de 13 anos, aluna do 8° ano da EMEF Anselmo Luigi Piccoli, de Bento Gonçalves, recebeu o Prêmio Meninas Olímpicas nesta quarta-feira (10). Ela foi premiada devido à sua conquista da medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2023.

A entrega do prêmio ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, sendo realizada pela procuradora especial da Mulher, deputada Silvana Covatti. O evento homenageou as medalhistas das olimpíadas científicas das escolas públicas gaúchas de 2023, nas áreas de matemática, física, informática, química e astronomia.

Isadora também vai participar da Cerimônia Nacional da Premiação da OBMEP, no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de junho. Além disso, a partir de abril, ela iniciará o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC).

Ela se destaca como a primeira aluna da EMEF Anselmo Luigi Piccoli a conquistar a medalha de ouro na OBMEP. “Para mim isso é motivador. É um incentivo a sempre estudar, reconhecendo o que a gente fez em prol das áreas científicas. Quero destacar que é importante a dedicação e é muito gratificante ter esse empenho reconhecido”, reflete Isadora.

O pai de Isadora, Gilmar Marini, também expressa sua emoção pelo prêmio conquistado pela estudante: “É uma alegria. A nossa filha tem a honra de conhecer novos objetivos, novos caminhos, através da educação. Nós estamos indo adiante junto com ela”.

Para a Secretária de Educação, Adriane Zorzi, “esse reconhecimento da Isadora também reflete o investimento em relação ao material pedagógico, da qualificação dos professores, na melhoria das escolas, mas, principalmente, no atendimento aos alunos, pensando nessa melhoria nos aspectos do conhecimento”.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp