Altair Fernandes. Para a comunidade de Bento Gonçalves, simplesmente o “Feijão colorado”. Vocalista do grupo musical da maria fumaça e da banda “Pagode do Feijão”, dj e colorado dos mais fanáticos nas horas vagas.
Este ilustre bento-gonçalvense passou por uma situação bastante delicada e inusitada neste último sábado (29). Ao retornar de mais um show semanal que realiza na Maria Fumaça, no Bairro Cidade Alta e chegar na sua residência, uma falsa notícia sobre a sua suposta morte, que teria sido causada em decorrência de um infarto fulminante, já havia se espalhado por diversos grupos do whatsapp.
A situação obviamente gerou um grande transtorno para Feijão que teve que gravar uma série de áudios informando que estava bem, pois é uma figura conhecida na cidade e o fato acabou preocupando muitas pessoas, mas principalmente para seus familiares e amigos que receberam a falsa notícia e obviamente, ficaram em estado de choque.
“Foi horrível, ainda estou me recuperando do fato. Imagina seus entes queridos receberem a notícia que você morreu. Isso atinge muitas pessoas. Mas por outro lado, descobri que tenho muitos amigos, que me ligaram e se preocuparam”, relata.
Ainda não se sabe quem realmente criou e espalhou o falso boato, mas Feijão está em busca de informações e garante que quando descobrir, vai prontamente fazer uma denúncia por danos morais e também deixou um recado: “Estou bem vivo”- garante.