FEMINICÍDIO

Acusado de matar ex-companheira será julgado em Bento Gonçalves nesta quinta-feira (28)

Edilson Ribeiro de Oliveira, acusado de matar a ex-companheira Carla Karolynne Santos de Paiva, enfrenta julgamento que pode resultar em pena superior a 20 anos de prisão

Edilson Ribeiro de Oliveira, de 28 anos, é acusado de matar sua ex-companheira Carla Karolynne Santos de Paiva, de 25 anos.
Edilson Ribeiro de Oliveira, de 28 anos, é acusado de matar sua ex-companheira Carla Karolynne Santos de Paiva, de 25 anos. | Foto: Reprodução/Redes Sociais/Arquivo

O Fórum de Bento Gonçalves será palco, nesta quinta-feira (28), do julgamento de Edilson Ribeiro de Oliveira, de 28 anos, acusado de matar sua ex-companheira Carla Karolynne Santos de Paiva, de 25 anos. O crime, ocorrido em 11 de maio de 2023, aconteceu no apartamento da vítima, no bairro Progresso, durante a madrugada.

De acordo com a investigação, Carla possuía duas medidas protetivas contra o homem, mas decidiu reatar o relacionamento. O casal tinha uma filha de um ano. Na madrugada do crime, uma discussão culminou no estrangulamento de Carla. Após o ato, Edilson foi à delegacia levando a bebê, confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que a vítima o atacou com uma faca.

Edilson Ribeiro de Oliveira está detido na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Se condenado, pode cumprir uma pena superior a 20 anos de reclusão. O julgamento do acusado está marcado para começar às 9h.