Um jovem, de 21 anos, morreu após entrar em confronto armado com a Brigada Militar (BM), em Bento Gonçalves, na madrugada deste domingo (28). O crime foi registrado em uma residência do bairro Vila Nova. As vítimas do duplo homicídio, não tiveram suas identidades formalmente divulgadas, apenas que tinham 17 e 19 anos de idade.
Por volta das 02h40, um suspeito da autoria de um duplo homicídio foi localizado, imediatamente, após cometer o crime. Segundo o relato dos polícias militares, que realizavam a operação ‘Cerco Fechado’, o jovem foi abordado pelas guarnições, no momento em que teria reagido, atirado contra os policiais.
Ainda segundos os policiais, teriam ouvido disparos em uma residência, de imediato deslocaram-se ao local, visualizando o suspeito saindo do local. Foi dada voz de abordagem, mas acusado atirou contra as guarnições, as quais revidaram, sendo o homem atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas devido à gravidade dos ferimentos, entrou em óbito. Na ação nenhum policial ficou ferido.
O acusado estava na posse de duas armas de fogo: uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre .38. Segundo o Comandante Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), coronel Ricardo Moreira de Vargas, as operações na região dos vinhedos serão mantidas e a ordem é para sufocar os pontos de traficância de drogas, bem como, as tele entregas de entorpecentes.
A polícia confirmou que o suspeito morto pela BM possuía antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo (2x), lesão corporal, posse de entorpecentes, favorecimento real e ameaça. Já uma das vítimas do duplo homicídio, de 19 anos, possuía antecedentes por furto qualificado.
“Nossos policiais sabem que a primeira missão a ser cumprida por eles é retornar para suas casas vivos, em segurança. E isso eles farão e terão sempre nosso apoio toda vez que criminosos queiram desafiar a Brigada Militar. Nossas equipes estão bem e continuarão realizando as operações sem data para término”, disse o comandante.
Atualizadas às 09h15, de 28/08/25.