9ª edição da Campanha de Doação de Sangue é realizada no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves

Para a realização do Dia D da campanha de doação de sangue, a Unidade Zona Sul estará fechada para atendimento

Publicado por
11:33 - 06/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
9ª edição da Campanha de Doação de Sangue é realizada no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves

Foto: José M. Estefanon/Divulgação

Nesta quarta-feira, 6, ocorre a 9ª Campanha de Doação de Sangue em Bento Gonçalves. O Dia D iniciou às 8:30, na Unidade Zona Sul, ao lado da UPA 24h, no bairro Botafogo, e segue ocorrendo até às 17h. Para a realização da doação, a Unidade estará fechada para atendimento.

Para Cecília Rosnieski a doação é importante para salvar vidas. “Uma doação salva muitas vidas. Com os altos índices de acidente, hoje em dia, que está acontecendo, é importante doar. Não vai fazer falta para nós, mas para pessoa que está precisando no hospital, sim”.

Elvis Poloni soube da doação de sangue através do site da Prefeitura e também ressaltou a importância do ato. ” É muito importante para quem precisa, minha mãe precisou e foi essencial para ela continuar vivendo. Faz bem para quem recebe e para quem doa. É um processo tranquilo, rápido e indolor. Uma ação que deve ser perpetuada”.

A enfermeira, Ana Paula Lemos, comentou sobre a doação. “É importante dizer que a doação é totalmente voluntária. Estamos com todos os cadastrados comparecendo e isso é muito importante para podermos completar as doações”.

O secretário de Saúde Gilberto Junior destacou que “essa é uma ação muito importante, que visa salvar vidas. Nós temos notado que a comunidade tem se engajado nessa causa, o que nos deixa muito contentes. Isso demonstra a solidariedade e altruísmo de um povo”.

A ação é realizada através da parceria entre Prefeitura de Bento Gonçalves e o Hemocs.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp