REGULARIZAÇÃO

192 famílias recebem matrículas de regularização fundiária no Bairro Municipal, em Bento Gonçalves

Entrega marca nova etapa do programa que garante segurança jurídica e direito à moradia; iniciativa será ampliada para outros bairros

Fotos: Lucas Marques/Ascom Câmara Bento
Fotos: Lucas Marques/Ascom Câmara Bento

Na manhã deste sábado (5), 192 famílias da Rua Lajeadense, no Bairro Municipal, em Bento Gonçalves, foram contempladas com a matrícula do processo de regularização fundiária. A entrega ocorreu na Escola Municipal Félix Faccenda e faz parte do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S).

A ação é coordenada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Bento Gonçalves (IPURB) e o cartório de registro de imóveis.

Objetivos da Regularização Fundiária

O objetivo é garantir aos moradores segurança jurídica, inclusão social e o direito pleno à moradia. A iniciativa contempla áreas ocupadas de forma informal, promovendo a titulação dos terrenos e ampliando o acesso a serviços públicos e financiamentos.

Com a conclusão dessa etapa, o programa será expandido para outras regiões da cidade. Mais de 700 famílias devem ser beneficiadas nos bairros Progresso e Zatt, e um estudo está em andamento para viabilizar a regularização no Bairro Eucaliptos.

Presenças na Solenidade

A solenidade contou com a presença do prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, do secretário Eduardo Virissimo (Sedes), do presidente da Câmara, Anderson Zanella, além de vereadores e membros da comunidade. Participaram também os parlamentares Gilmar Pessutto, Joel Bolsonaro, Marlene Pelicioli, Paulo Souto e Sidinei da Silva.