146ª Festa de Santo Antônio: confira os principais serviços no feriado em Bento Gonçalves

Programação inclui missa e procissão em vias do centro da cidade, o que vai causar alterações no trânsito. Prefeitura não terá expediente na quinta (13) e sexta-feira (14)

Publicado por
13:33 - 10/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/Felipe Padilha

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, é celebrada a 146ª edição da Festa de Santo Antônio, em Bento Gonçalves, contando com uma programação que inclui missa e procissão na paróquia. Para proporcionar uma melhor logística e garantir a segurança do público presente e motoristas, haverá alterações no trânsito, contando com ação efetiva do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Confira como funcionará o trânsito:

  • A partir das 19h da quarta-feira (12) será bloqueada a pista direita da Rua Marechal Deodoro para montagem do palco.
  • No dia 13 ocorrem missas na igreja Santo Antônio nos seguintes horários: às 07h, 08h30 e 10h.
  • A partir das 14h, iniciam os bloqueios para realização da missa campal às 15h, e posteriormente procissão. No momento da procissão será bloqueado a Rua Dr Antunes, com Barão do Rio branco, travessa Moron, Gomes Carneiro, Dr Montaury, Marechal Deodoro e Júlio de castilhos.
  • A procissão sairá da Paróquia Santo Antônio, Gomes Carneiros, Barão do Rio Branco, Cândido Costa e retornando para igreja.
  • O desbloqueio em frente a igreja ocorre após as celebrações, por volta das 22h.

Serviços Públicos nos dias 13 e 14 de junho:

  • A Prefeitura de Bento Gonçalves não terá expediente na quinta-feira (13), feriado de Santo Antônio, e sexta-feira (14), ponto facultativo já compensado pelos servidores.
  • Permanecem somente os serviços essenciais como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, SAMU, Guarda Civil Municipal e DMT.
  • Coleta de resíduos: na quinta-feira (13) será realizada somente a coleta do resíduo orgânico, conforme cronograma. E na sexta-feira (14), a coleta ocorre normalmente.

Fonte: Olá Serra Gaúcha

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp