Bento Gonçalves sediará audiência pública sobre a Universidade Federal da Serra

Reunião é promovida pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem Estar Social da Câmara de Vereadores

Publicado por
10:13 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Grupo RSCOM

O encontro ocorre nesta sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. A audiência pública sobre a implantação da Universidade Federal da Região da Serra Gaúcha vai ser realizada pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem Estar Social, presidida pelo vereador Anderson Zanella (PP).

O tema já havia sido tratado em uma reunião, no dia 21 de março deste ano, no Centro de Indústria e Comércio de Nova Prata. Na ocasião, o presidente do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, Gilmar Peruzzo, apontou a falta da instituição como uma antiga demanda da Serra. Fato que dificultava o acesso de estudantes da região ao ensino público em nível superior gratuito, necessitando se deslocar para outras regiões do Estado.

Peruzzo lembra que, em dezembro de 2023, uma comissão foi à Brasília para uma audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana. Também participaram deputados, senadores e lideranças dos municípios da Serra. O governo federal acenou positivamente pela implantação da universidade.

A audiência pública, nesta sexta, começa às 10h, no Legislativo de Bento Gonçalves. O endereço é na Avenida Dr. Casagrande, 270, no bairro Cidade Alta.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp