Bento Gonçalves Futstal BGF/AAPF apresenta elenco para a temporada 2024

Equipe vai disputar a Taça Farroupilha e o Gauchão Série C

Publicado por
10:09 - 06/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Émerson Sabedra/Grupo RSCOM

Na noite desta terça-feira (05/03) o Bento Gonçalves Futsal apresentou a equipe que vai disputar a temporada 2024, nos dois campeonatos organizados pela Liga Gaúcha de Futsal. O Evento aconteceu na Bacco Wine Heaven, no Vale dos Vinhedos e contou com a presença de patrocinadores e imprensa, entre outros convidados.

Presidente do BGF pelo segundo ano, Bernardo Marini contou o que espera na temporada da equipe, que parte de uma reestruturação: “Este ano estaremos jogando o Gauchão Série C, um campeonato de nível alto, com mais jogos do que estávamos acostumados, mas podem ter certeza de que nosso elenco foi renovado com total confiança nos atletas que escolhemos. Seguimos com a mesma espinha dorsal, utilizando jogadores de base de Bento Gonçalves e certamente a gente vai fazer um ano muito competitivo para poder levar o nome de Bento Gonçalves a todos os cantos do nosso Estado”.

Ele comentou ainda que a equipe passou por uma reestruturação e que em 2024 conta com mais patrocinadores, o que gera mais receita e influi até mesmo na treinabilidade da equipe. “Em 2024 treinaremos quatro vezes por semana, o que ainda não é o ideal que almejamos, que é treinar dois turnos”, disse.

O técnico da equipe, Vaner Flores, comemora que a equipe está deixando a fase de altos e baixos e que com a reestruturação, é hora de pensar no futuro e trabalhar pelos melhores resultados. Ele afirma que o time valoriza muito a categoria de base e que a maioria dos atletas do Bento Gonçalves Futsal são do próprio município e já estão com ele há bastante tempo.

Sobre resultados, Flores destaca: “Esperamos fazer novamente um grande ano. Falar em conquistas, o Bento Gonçalves Futsal nunca falou. Ele sempre se propôs a fazer dia a dia, treino a treino, jogo a jogo, e buscando seus horizontes dentro da realidade”.

O elenco do BGF/AAPF contará com os goleiros Dani e Henrique, os alas Alex Rossati, Pedro Buj, Pedro Razia, Gian, Micael e Kevin; o fixo Bruno Reis; e os pivôs Vágner Boeira e Postal.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp