Balsa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul vai operar 24 horas por dia neste fim de semana

O equipamento vai funcionar em horário prolongado devido à realização da 8ª ExpoVal, em São Valentim do Sul, nos dias 22, 23 e 24 de março

Publicado por
14:18 - 22/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Balsa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul vai operar 24 horas por dia neste fim de semana

Foto: Arquivo/Divulgação

A balsa no Rio Taquari, que liga os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul, irá operar 24 horas por dia durante este fim de semana. A extensão do horário é uma medida especial devido à realização da 8ª ExpoVal, programada para os dias 22, 23 e 24 de março em São Valentim do Sul.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 22, pela Prefeitura de São Valentim do Sul. Até então, o equipamento vinha funcionando das 6h às 20h, todos os dias da semana. Conforme o Governo do Estado, o horário está sendo ampliado gradativamente de acordo com a operação e segurança da travessia, podendo chegar a 24 horas, conforme contrato.

Sobre a 8ª ExpoVal

O evento celebra as potencialidades de São Valentim do Sul, município que liga as regiões da Serra e do Vale do Taquari com o Norte do Rio Grande do Sul. Além de várias atrações culturais, sociais e de entretenimento, a ExpoVal também sedia uma feira multissetorial que destaca a produção local e a economia regional.

A 8ª ExpoVal começou sua programação nesta sexta-feira (22) e vai ocorrer até o domingo, 24 de março, no Parque Municipal de Eventos, situado no centro da cidade.

Em relação ao horário de funcionamento da balsa após o término do evento, a reportagem procurou a empresa responsável, a Lacel Soluções em Serviços LTDA, para obter mais informações. No entanto, até o momento da publicação desta reportagem, não houve retorno por parte da empresa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp