Balsa de Nova Roma do Sul está interditada por inconsistências na manutenção

Previsão estimada para liberação, conforme prefeito, é neste sábado (08), a partir das 11h

Publicado por
20:23 - 08/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Balsa de Nova Roma do Sul e Nova Pádua funciona nesta quinta-feira

A balsa entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua está novamente interditada. A informação foi repassada nesta sexta-feira (08). Conforme o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, uma avaliação feita nesta sexta-feira apresentou inconsistências e neste sábado (09) haverá nova avaliação e possível retorno das atividades, com previsão de liberação às 11h.

Em contato com Pasuch, a reportagem do Portal Leouve foi informada de que a balsa precisou da interdição por alguns motivos de inconsistências na operação, verificada durante fiscalização da Marinha no local. “No momento em que a Marinha chegou na balsa, o rapaz não estava operando, ele tinha ido até a cidade. Quem estava operando era outro, que teria categoria inferior (para operar a balsa precisa ter categoria, como para direção de veículos). Além disso, ele não estava utilizando a proteção correta, a cancela que fecha na frente de forma correta. Então, por esses três motivos foi interditada”, destaca o prefeito.

Conforme a autoridade, neste sábado (09) pela manhã, será realizada uma nova vistoria, com previsão de liberação às 11h. No momento, a única rota alternativa para chegar a Nova Roma do Sul é por Antônio Prado, pois via ERS-448, por Farroupilha, parte da ponte foi carregada pela enchente de setembro na região e seguirá interditada até a construção de uma nova ponte. Confira o andamento das obras da ponte, com previsão de finalização em fevereiro.

Imagens: Divulgação

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp