O homem tem 39 anos. Ele é suspeito de tentativa de homicídio ocorrida por volta das 14h deste sábado (12), na rua prefeito João Alfredo, próximo à agência do Banrisul, no centro de Canela.
A prisão aconteceu ainda durante a tarde, em Caxias do Sul. Também foi presa uma mulher de 35 anos, que estava no veículo. Há indícios que o crime teria motivação passional.
A ação do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorreu após a corporação ser comunicada da ocorrência e trocar informações com a unidade de Canela. A detenção do suspeito aconteceu durante barreiras montadas no acesso à Caxias do Sul.
Segundo a Brigada Militar, a vítima tem 43 anos e foi abordada no próprio veículo pelo suspeito, que também dirigia pelo centro da cidade. Ao atender a ocorrência, os PMs de Canela encontraram o homem que havia sido atingido por disparo de arma de fogo, na região da cabeça. A vítima foi socorrida pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital de Canela.
O autor do crime fugiu em um veículo de cor preta. O veículo foi interceptado pela BM, durante a Operação Cerco Fechado de Caxias do Sul. De acordo com a polícia, as três pessoas envolvidas na ocorrência têm antecedentes policiais.
Tráfico
Em outra ação, na tarde deste sábado, um casal foi preso no centro de Caxias do Sul pela equipe do 12 BPM. Eles são suspeitos de tráfico de droga.
Conforme os PMs, o homem de 20 anos, e a mulher de 21, estavam vendendo maconha e cocaína em via pública. Eles foram abordados, presos em flagrante e encaminhados para registro de ocorrência.