Associações de municípios atingidos pelas chuvas criam campanha SOS Municípios RS

Iniciativa visa o envio das doações direto para as cidades afetadas, e conta com AMESNE, AMVARC, AMAT E AMVAT

Publicado por
15:14 - 22/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: divulgação

Quatro associações de municípios das regiões mais atingidas pelo desastre climático no Rio Grande do Sul se uniram e criaram uma campanha de pix solidário, que será destinado diretamente para as áreas mais atingidas.

A ação é promovida pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat) e Associação dos Municípios do Valte do Taquari (Amvat), que se uniram para criação de uma conta única buscando centralizar as doações em dinheiro para quem efetivamente está na linha de frente do desastre.

Conforme o assessor jurídico da Consultoria em Direito Público (CDP), Gladimir Chiele, “os valores arrecadados serão utilizados em obras de reconstrução e para necessidades emergenciais das regiões definidas a partir das decisões de um comitê gestor formado pelos presidentes das associações”.

O grupo criou um site para divulgação e acompanhamento das receitas e das despesas, com prestação de contas de todos os gastos e a comprovação do uso adequado dos valores, porém, apesar de já estar no ar, ele ainda não foi alimentado com informações.: https://www.sosmunicipiosrs.com.br/

Para doar, a chave pix é [email protected]

O grupo criou um vídeo de divulgação da ação, que você pode assistir a seguir:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp