Na manhã de segunda-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal efetuou a prisão de um motorista argentino que conduzia uma Toyota Hilux SW4, cujas placas haviam sido alteradas de forma fraudulenta. O incidente ocorreu na BR 290, em Rosário do Sul.
Leia mais
A ação policial teve início quando uma equipe da PRF flagrou o veículo do argentino forçando ultrapassagem em local proibido. Com a manobra, um caminhão que vinha em sentido contrário foi obrigado a ir para o acostamento para evitar uma colisão frontal. O homem ainda cometeu outras duas ultrapassagens em local proibido antes de ser alcançado e abordado.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista, um argentino de 49 anos, havia utilizado uma fita adesiva branca para modificar um dos caracteres da placa traseira, transformando a letra “E” em “F”. O condutor alegou que havia assistido a uma partida de futebol do time Boca Juniors no Rio de Janeiro e que alterou a placa do veículo para evitar autuações por excesso de velocidade pelos radares nas rodovias brasileiras.
O motorista foi detido em flagrante e conduzido às autoridades locais. Posteriormente, foi encaminhado ao presídio estadual de Rosário do Sul.