Ar quente avança pelo RS e temperaturas são elevadas neste sábado

Apesar do clima agradável, o domingo já tem previsão de instabilidade

Publicado por
06:00 - 22/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Terça-feira

Foto: Leouve / Previsão do Tempo

Neste sábado (22), o ar mais quente avançará com maior intensidade sobre o Rio Grande do Sul, proporcionando uma melhora no tempo em diversas regiões. Um vento Norte quente e seco será predominante, podendo soprar com rajadas em algumas localidades.

Uma corrente de jato em baixos níveis, um corredor de vento a cerca de 1500 metros de altitude que se inicia na Bolívia e no Centro-Oeste, avança até o território gaúcho, trazendo o ar mais quente com vento do quadrante Norte. Esse ar muito quente garantirá um dia de sol com nuvens na maior parte do estado. As temperaturas vão disparar, resultando em uma tarde muito quente para esta época do ano. As máximas podem chegar perto ou ao redor dos 30ºC no Oeste, nos Vales e no Noroeste.

Na Serra Gaúcha, as temperaturas variarão entre 17ºC e 25ºC, enquanto em Porto Alegre, as marcas estarão entre 19ºC e 29ºC.

Na segunda metade do dia, a atmosfera começará a se instabilizar no Oeste e, especialmente, no Sul gaúcho, com previsão de pancadas de chuva. Devido ao aquecimento da atmosfera, há risco de pancadas fortes isoladas com raios e a possibilidade de alguns temporais localizados, com vento e granizo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp