O plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou, nesta sexta-feira (20), o projeto de lei que reajusta o salário dos secretários municipais, Procurador-Geral do Município, chefe de Gabinete do Prefeito, e diretores-presidentes da Fundação de Assistência Social (FAS), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam). O novo valor será de R$ 18.864,86 e vale no período entre 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.
O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Câmara, conforme determina a Lei Orgânica do Município. A votação ocorreu em sessão extraordinária, oito dias após o encerramento do ano legislativo. Isso porque a matéria foi protocolada no dia anterior.
O valor significa um reajuste de 15% em relação ao atual valor de R$ 14.404,23. O percentual foi proposto pelos integrantes da direção do Legislativo, presidido pela vereadora Marisol Santos (PSDB).
O projeto foi aprovado por maioria de votos (18 a 1). Dos 22 parlamentares aptos a votar, estavam ausentes Clóvis Xuxa (PRD), Gladis Frizzo (PP) e Ricardo Zanchin (Novo). A matéria teve apenas um voto contrário, do vereador Maurício Scalco (PL).