Alvorada inicia nesta segunda-feira a limpeza de ruas atingidas pela enchente

Moradores também aproveitam a retomada do tempo firmo para voltarem para casa e limparem os estragos da cheia do arroio Feijó

Publicado por
13:31 - 03/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Guilherme Almeida)

Depois de 15 dias longe de casa, Everton Corrêa da Silva pôde, neste final de semana, enfim retomar com a família para a sua casa na rua Marquês do Pombal, no bairro Americana, em Alvorada. Desde que retornou, a sua principal atividade tem sido a limpeza da casa e a retirada do barro que acumulou em seu pátio. A quadra onde mora foi uma das mais atingidas pela enchente do arroio Feijó neste mês, mas secou consideravelmente na última semana. O único ponto de alagamento que existe no bairro é em uma área de várzea ao final da rua.

O morador conta que, durante a enchente, precisou ficar mais de 15 dias na casa da sogra. Além disso, Everton citou ainda que teve a casa cuidada pelos vizinhos durante a cheia, que ajudaram a evitar que seus pertences fossem furtados. “Quando voltei no sábado o cenário era constrangedor. Parece que passou um dilúvio dentro de casa. Agora estamos limpando, tirando o barro, colocando para fora o que estragou. Mas, infelizmente, aquela ajuda mesmo tu só recebe quando está no último. É preciso virem aqui fazer a limpeza do barro nas bocas de lobo, no arroio”, destacou.

E este processo de limpeza será iniciado também pela Prefeitura de Alvorada nesta segunda-feira. O cronograma de trabalho prevê a retirada de lama, entulho e móveis danificados das quatro principais ruas do bairro Americana. Na segunda, a rua Beira Rio será a primeira a passar pela limpeza, que segue na terça pela rua Americana, na quarta pela rua Marquês do Pombal e encerra na quinta pela rua Anita Garibaldi. A prefeitura convida os moradores para aproveitarem a oportunidade para descartarem seu lixo em frente às casas. A expectativa é que uma via seja limpa por dia, mas há a possibilidade deste processo ser antecipado conforme os serviços sejam adiantados.

(Foto: Guilherme Almeida)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp