Alterações no trânsito no entorno da Base Aérea de Canoas são feitas para iniciar operação de voos comerciais

As opções de percurso estão sendo discutidas em reuniões e serão submetidas a viagens de teste a partir dos próximos dias

Publicado por
13:59 - 23/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Alterações no trânsito no entorno da Base Aérea de Canoas são feitas para iniciar operação de voos comerciais

Foto: Gabriela Fritsch/ MKT ParkShoppink/ Canoas CP

Começou nesta quinta-feira (23) as alterações no trânsito no entorno da Base Aérea de Canoas (BACO), que passará a funcionar como aeroporto de forma emergencial e temporária. As intervenções de fluxo e as sinalizações de trânsito para a logística das linhas de ônibus e deslocamento de passageiros estão sendo implantadas pelos agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade de Canoas. O transporte será feito por uma empresa contratada pela Fraport Brasil, com saída do ParkShopping Canoas até o terminal de embarque.

Quatro opções de trajeto estão sendo discutidas. A rota mais acessível e viável a ser traçada pela empresa que fará o transporte de passageiros de linhas aéreas entre o ParkShopping e a Base Aérea de Canoas começou a ser discutida na quarta-feira. As opções de percurso serão submetidas a viagens de teste nos próximos dias. Reuniões são realizadas nas dependências do shopping com a participação de técnicos e representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, dirigentes e técnicos da Fraport Brasil e do ParkShopping Canoas. O grupo de trabalho da Prefeitura apresentou análises sobre as diferentes opções de trajetos viáveis no percurso de cerca de 3,5 quilômetros.

O vice-presidente de operações da Fraport Brasil, Edgar Nogueira, reforçou que a estrutura de Canoas está sendo pensada para atender da melhor forma os passageiros durante as operações de contingência. “É muito importante esse encontro e o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade de Canoas, porque há uma grande expectativa. É uma operação aérea nova e provisória, que vai trazer conectividade para o Rio Grande do Sul. O deslocamento do passageiro entre o ParkShopping e Base Aérea merece nossa atenção, para que tudo ocorra bem”.

Os voos na pista em Canoas deverão ser feitos por aviões modelo A320 e A321, com capacidade de 150 a 250 passageiros. As viagens acontecerão nos horários de 8h, 10h, 12h, 14h e 16h. O início das operações está previsto para a próxima semana. A previsão inicial é de cinco voos diários, entre chegadas e partidas, somando 35 voos semanais e expectativa de transportar cerca de seis mil passageiros.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp