Agentes da Guarda Civil prendem suspeito de roubo a pedestre, em Bento Gonçalves

Ao perceber o crime, os agentes da GCM deram voz de prisão ao suspeito. Com o acusado foram encontrados o celular e dinheiro.

Publicado por
16:27 - 03/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Guarda Civil

O acusado foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o registro da ocorrência. (Foto: Divulgação)

Grupo Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM), da Guarda Civil Municipal (GCM), de Bento Gonçalves, prendeu um homem, de 34 anos, por roubo a pedestre, no centro da cidade. A ação do assaltante foi flagrada pelos agentes, durante patrulhamento preventivo.

Ao perceber o crime, imediatamente, os agentes da GTAM deram voz de prisão ao suspeito. O acusado foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o registro da ocorrência. Com ele, foram encontrados o celular da vítima, que havia sido subtraído durante o ato criminoso, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 100 reais.

A ação da GTAM, demonstra o compromisso das forças de segurança em zelar pela tranquilidade e bem-estar da população. O patrulhamento preventivo desempenhado pelas autoridades é essencial para coibir a prática de delitos e garantir a segurança dos cidadãos. A GCM reforça o seu comprometimento com a proteção da comunidade e ressalta a importância de denunciar qualquer atividade suspeita.

A colaboração dos cidadãos é fundamental para fortalecer a segurança em nosso município.

GCM como aliada do comércio no combate a furtos e roubos

“O óbvio precisa ser dito. Se não há ajuda da comunidade, não há resultados positivos”. A afirmação é do Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcelo Gonçalves Pereira, que durante o Bom Dia Lojista realizado pelo Sindilojas Regional Bento na manhã de 23 de junho, falou do trabalho que vem sendo realizado na cidade para combater o número de furtos e roubos no comércio. Junto com ele, o Secretário Municipal de Segurança, Paulo César de Carvalho, relataram as medidas tomadas e os avanços na estrutura do departamento que vem sendo um importante aliado do setor.

Com foco no policiamento comunitário, o trabalho da GCM já registra 1.786 abordagens somente este ano, de janeiro a abril. Em todo 2022, foram 2.255. Isso porque a GCM atua somente em Bento Gonçalves, enquanto a Brigada Militar tem 25 municípios para atender. “Além disso, a equipe hoje conta com um prédio totalmente equipado e estruturado para melhor acolher. Assim, os guardas têm melhores condições de atuar na prevenção e, se necessário, repressão por estarem devidamente preparados”, assegura o Secretário.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp