6º Fórum da Pecuária deve ocorrer em agosto em Caxias do Sul

Tradicional evento, que reúne centenas de produtores rurais da região, será no distrito de Vila Seca

Publicado por
14:39 - 16/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

O evento é direcionado a pecuaristas de toda região - (Foto: Divulgação/SMAPA)

O 6º Fórum da Pecuária de Corte e Leite nos Campos de Altitude do Rio Grande do Sul será realizado em 7 de agosto no no salão de Ilhéus/ Dallagno, em Vila Seca, distrito de Caxias do Sul. O evento é promovido Sebrae, Farsul e Senar, com apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e Emater — Ascar/RS.

Um dos temas será a Sucessão Rural na Pecuária de Corte e Leite. Também será abordada a valorização do patrimônio nas propriedades rurais a partir de investimentos que geram maior qualidade e produtividade. “É mais uma oportunidade para reforçar nosso compromisso de levar a informação técnica aos produtores rurais, permitindo que eles planejem e implementem sua produção com base na produtividade, eficiência e sustentabilidade”, afirma o diretor técnico de gestão da SMAPA, Fernando Vissirini Lahm dos Reis.

O evento é direcionado a pecuaristas de toda região. Em 2023, o Fórum reuniu cerca de duzentos produtores rurais, técnicos de diversas entidades e estudantes da Escola Família Agrícola (EFASERRA). Continuamente a SMAPA incentiva e acompanha a participação no evento de um grupo de criadores caxienses que trabalham com orientação técnica da Secretaria e entidades parceiras há muitos anos, especialmente nos distritos de Vila Seca e Criúva.

O 1º Fórum da Pecuária foi realizado em 2015, também no salão de Ilhéus/ Dallagno, e vem se consolidando como um dos principais espaços de debate e informação técnica sobre pecuária na região dos Campos de Cima da Serra. Desde então, participam produtores rurais de diversas localidades como Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Jaquirana, São Francisco de Paula, Canela, Antônio Prado, Campestre da Serra, Ipê, Muitos Capões, André da Rocha, Caxias do Sul, dentre outras.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp