
Em um domingo de muito sol e calor, a Festa da Rádio Viva ferveu ainda mais o Parque dos Macaquinhos de Caxias do Sul, durante a quarta edição do Acqua Fest. O evento, promovido pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e pela prefeitura entre os dias 6 e 8 de fevereiro, celebrou os 60 anos da autarquia e promoveu um final de semana de diversão para a comunidade caxiense.
Embalados por uma programação de sucesso, 25 mil pessoas cantaram juntos com Barbarella, Banda 10, Banda Champion, Musical RC, Andri e Hector e Tchê Chaleira. A Festa da Rádio Viva no 4º Acqua Fest ainda contou com o tradicional Chimarreando com a Viva, distribuição de brindes e a presença de comunicadores da emissora.

Conexão com a audiência
Além de música e diversão, o evento ressaltou a força da audiência da Viva em Caxias do Sul. A aproximação com os ouvintes e a valorização dos artistas que o público gosta cria uma conexão que vai muito além do rádio ligado.

Para o diretor artístico da Rádio Viva 94.5 FM, Jorge Ranci, o sucesso do evento reflete a relação construída com os ouvintes ao longo dos anos:
“A Festa da Viva provou que a rádio tem credibilidade, carinho dos ouvintes e um papel forte na cultura popular da cidade. Quando a audiência participa, prestigia e comparece em peso, fica claro que a Viva é feita com e para as pessoas de Caxias do Sul”.
Já o coordenador de eventos da emissora, Emilio Nunes, destacou o trabalho coletivo e o envolvimento de todos para o sucesso da festa:
“Foi um evento construído a muitas mãos, com dedicação, parceria e muita energia boa. Aos nossos parceiros, apoiadores e à organização do Acqua Fest, obrigado pela confiança e pela entrega impecável. À equipe da Rádio Viva, que não mede esforços para levar alegria, música e proximidade com o público, fica meu reconhecimento e orgulho. E, claro, ao público que esteve presente, participou, vibrou e fez dessa festa um momento inesquecível, nosso muito obrigado”.

Destaques do evento
De sexta (06) a domingo (08), cerca de 38 mil pessoas prestigiaram o evento, que teve como estrela o maior toboágua inflável do Brasil, com 150 metros de descida, instalado na descida da rua Dr. Montaury. Segundo a prefeitura, mais de 3700 pessoas encararam a atração. Além disso, atividades educativas, sociais e de lazer, oferecidas gratuitamente, fizeram parte do evento.
A solidariedade também esteve presente: a entrada era gratuita, mas a organização sugeriu a doação de 1kg de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 330kg de doações, encaminhados ao Banco de Alimentos da cidade.