Nelson Rubens dos Passos Sobrosa, 77 anos, foi morto com um tiro no tórax, enquanto deixava a residência onde que possuía na localidade de Linha Mangueirinha, distante cerca de sete quilômetros do centro de Vila Oliva.
O autor do crime foi apontado por moradores da localidade como sendo Denair Soares da Silva, 37 anos, morador da mesma propriedade, porém em uma outra casa dentro da chácara que pertencia a vítima.
Conforme informações da Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 14h00 desta sexta-feira, mas só foi descoberto no final da tarde, quando um conhecido de Nelson percebeu que o acusado de ter praticado o crime, estaria dando “cavalinho de pau” no centro de Vila Oliva com o veículo da vítima, um Volkswagen/Gol de cor branca.
Após perceber que não havia movimentação no sítio de Nelson, esse mesmo conhecido foi até o local e encontrou o corpo dele caído ao lado de uma casa onde funcionava uma espécie de galpão.
Nelson era aposentado e morava no bairro Pio X, e possuia essa chácara onde costumava passar alguns finais de semana. Nesta última vez ele estava no local desde o fim de semana passado, uma vez que sua esposa estaria em viagem no Paraná.
Conforme o neto da vítima, que não quis se identificar na matéria, por medo de represálias, o avô gostava do lugar e vivia mais tempo no interior do que na cidade. O neto ainda revelou que o acusado de ter matado o idoso, era um conhecido dele e que morava de favor em uma casa dentro da mesma propriedade. “Fazia um tempo já que o Denair estava morando aqui. A casa dele ficava há cerca de uns 600 metros aqui da casa do vô. Era um vagabundo, mas até então nunca tinha feito nada demais”, conta.
Após ser comunicada do crime, a Brigada Militar fez buscas na região e encontrou o suspeito, junto com o carro,na estrada que liga Vila Oliva à Santa Lúcia do Piaí. De acordo com os policiais, ele estava com o carro parado ao lado da via e fumando crack no interior do veículo. Além do carro a Brigada encontrou do carro, um trombone, uma motosserra, lixadeira, furadeira e R$ 600 em dinheiro roubados da casa do proprietário da chácara.
O delegado Caio Fernandes esteve no local fazendo o levantamento da cena do crime e apontou que mesmo o suspeito sendo morador da propriedade da vítima, a investigação aponta para um latrocínio já que ele foi encontrado pela BM com o carro da vítima.