Tobias Debiasi, 66 anos, é o novo presidente da CIC de Garibaldi. Ele foi eleito por aclamação durante a assembleia geral realizada na manhã de quarta-feira (5). Ele será o 42º empresário a dirigir a instituição desde a sua criação, em 26 de abril de 1924, data em que foi fundada a primeira associação de classe do município de Garibaldi.
Na formatação atual, desde a união da Associação Comercial, Centro da Indústria Fabril e Associação Garibaldense de Avicultores, realizada em 1987, Debiasi será o 12º presidente. Ele vai suceder Alexandra Nicolini Brufatto, que dirigiu a CIC nas duas últimas gestões.
Rogério Bortolini segue como vice-presidente Geral, sendo que as demais vice-presidências setoriais também seguirão com os mesmos titulares: Gerson Simonaggio (Indústria), Carlos Adriano Morari (Comércio) e Carlos Bianchi (Serviços). O mandato inicia em 1º de janeiro, sendo que a posse festiva vai ocorrer em 18 de dezembro.
O novo presidente
Nascido em 1º de agosto de 1952, Tobiais Debiasi entrou para a diretoria da CIC na gestão 2009-2011 como diretor setorial. Atualmente ocupava o cargo de suplente do Conselho Fiscal. Ele também integra a diretoria da Festa do Espumante Brasileiro e da Associação Garibaldense das Indústrias de Móveis e Afins (Agamóveis), entidade que presidiu em 2005.
Proprietário da Dezi – especializada na produção de esquadrias sob medida e personalizadas -, o futuro presidente da CIC trabalhou em outras empresas do setor moveleiro por quase 25 anos até que, em 1992, decidiu iniciar seu próprio negócio. Em um pequeno pavilhão, ao lado de sua casa, deu os primeiros passos no desafio de administrar seu próprio negócio. Atualmente, a Dezi está em amplas instalações, mas segue o princípio da fabricação de esquadrias de madeiras nobres com alto padrão de qualidade e durabilidade, assim como no seu primeiro dia de funcionamento.
Diretoria CIC 2019/2020
Presidente: Tobias Debiasi (Dezi Esquadrias)
Vice-presidente Geral: Rogério Bortolini (Bortolini Móveis)
Vice-presidente da Indústria: Gerson Luiz Simonaggio (Nutrire)
Vice-presidente do Comércio: Carlos Adriano Morari (Ponto Moderno)
Vice-presidente de Serviços: Carlos Bianchi (Madeireira Bianchi)
1º Tesoureiro: Jorge Luiz Costa (JL Costa)
2º Tesoureiro: Clóvis Furlanetto (Madelustre Industrial)
Conselho Fiscal
Alexandra Nicolini Brufatto (Amabile Victorio)
Cesar Ongaratto (Nicolini e Ongaratto Advogados Associados)
Pedro Carrer (Frigorifico Nicolini)
Suplentes do Conselho Fiscal
Neide Bielscki (Giosul)
Raissa Betú Lazzari (Osteria Della Colombina)
Sérgio de Costa (La Cantina)