Dados atualizados sobre o acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro na madrugada deste sábado (21), em Teófilo Otoni, em Minas Gerais revelam a morte de 38 pessoas. A colisão ocorreu na localidade de Lajinha, no km 286 da BR-116.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um pneu do ônibus que vinha de São Paulo estourou. Isso fez com que o motorista perdesse o controle e batesse contra uma carreta. Um carro que vinha logo em seguida colidiu com o caminhão.
Conforme os órgãos de salvamento, 13 das 45 pessoas que estavam ônibus saíram com vida e foram encaminhadas para atendimento médico. Todos os passageiros do carro estão bem.
Autoridades lamentam
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):
“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”.
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo):
“Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos. Mobilizamos todo do governo estadual no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos):
“Sinceros sentimentos aos amigos e familiares das vítimas do gravíssimo acidente entre um ônibus que havia partido de São Paulo em direção a Bahia, e uma carreta na BR-116, no município mineiro de Teófilo Otoni. Disponibilizamos equipes da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt de São Paulo, que já estão a caminho de Minas Gerais para auxiliar as autoridades mineiras no trabalho de reconhecimento”.