Seis pessoas morrem após engavetamento na BR-381, em Minas Gerais

Acidente na BR-381, em Igarapé, deixou um ferido e seis mortos

Publicado por
18:37 - 27/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Leandro Couri / EM / D.A Press)

Seis pessoas morreram na tarde desta segunda-feira (27), na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O local é próximo de onde morreram sete torcedores do Corinthians, em agosto deste ano. Na ocasião, o veículo seguia para Taubaté (SP) e havia deixado a capital mineira após o jogo do time paulista contra o Cruzeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um idoso de 60 anos ficou preso às ferragens e retirado em estado grave. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Porém, a unidade não divulga o estado de saúde dos pacientes.

O motorista da carreta suspeito de causar o acidente fugiu do local. O veículo estava carregado com 27 toneladas de minério e teria saído Itatiaiuçu com destino a Sarzedo, ambas cidades da Grande BH.

A Polícia Civil informou que apurará as circunstâncias e a causa do acidente.

Doze veículos se envolveram na batida

O Corpo de Bombeiros informou que 12 veículos se envolveram no acidente, sendo quatro carretas e oito carros. Entre eles, um carro da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Guaxupé, que transportava três pessoas – motorista, acompanhante e paciente – com destino a Belo Horizonte.

Em um comunicado nas redes sociais, às 15h, a prefeitura informou que uma equipe estava se deslocando ao local.

Congestionamento

O congestionamento na BR-381, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já chega a 15 quilômetros. A fila de carros acontece desde o início da tarde desta segunda-feira 27/11, quando a pista sentido Belo Horizonte foi totalmente interditada.

A empresa sugeriu uma rota alternativa para quem segue sentido BH. Na opção o motorista deve acessar Itatiaiuçu, pela MG-431, no km 536 da BR-381 e seguir até Itaúna, por 31,4 quilômetros.

Após isso, entrar na MG-050 até a bifurcação com a BR-262, por aproximadamente 28 km. Em seguida, deverá continuar pela BR-262, sentido Betim, por 16,2 quilômetros até retornar a rodovia Fernão Dias no KM 497,82. O novo trajeto pode ser acessado aqui.

Fotos: Raquel Freitas e Leandro Couri

(Foto: Leandro Couri / EM / D.A Press)

Fonte: Rádio Santana FM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp