CNA rechaça posicionamento da Apex-Brasil durante programação da missão brasileira na China

Representante da agência de promoção associou problemas ambientais à produção agropecuária brasileira durante programação do governo e de empresários em Pequim

Publicado por
22:57 - 29/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Apex-Brasil / Divulgação)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) avaliou que o posicionamento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que associou problemas ambientais à produção agropecuária brasileira, é um contrassenso aos objetivos da entidade. A declaração da Apex-Brasil aconteceu em em Pequim, na China, durante programação realizada pela missão do governo brasileiro ao país asiático.

O ofício foi enviado aos ministros Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Carlos Fávaro (Agricultura). E afirmou que a entidade “vê com bastante preocupação o posicionamento”. Também lembrou que é parceira da Apex na promoção de exportações do setor e que se vê na obrigação de “cobrar uma postura da entidade em conformidade aos objetivos da sua missão”.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp