Prefeitura de Caxias do Sul cria Coordenadoria Extraordinária de Reconstrução pós-chuvas

Força-tarefa na área urbana começará nesta quinta-feira (06) no Monte Carmelo; a criação da Coordenadoria não resultará na criação de novos cargos nem em custos adicionais, afirma a prefeitura

Publicado por
15:30 - 05/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Prefeitura de Caxias do Sul cria coordenadoria extraordinária de reconstrução para recuperação pós-chuvas. (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Caxias do Sul cria coordenadoria extraordinária de reconstrução para recuperação pós-chuvas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou nesta quarta-feira (05), a criação da Coordenadoria Extraordinária de Reconstrução. Este novo órgão será responsável por conduzir e acompanhar os trabalhos de recuperação dos danos causados pelas chuvas recentes na cidade. Vinculada ao Gabinete do Prefeito, a Coordenadoria será liderada por João Uez, diretor da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A partir desta quinta-feira, uma força-tarefa dedicada à recuperação das áreas afetadas na zona urbana do município terá início. Equipes de diversas secretarias estarão mobilizadas no Monte Carmelo a partir das 8h, abrangendo as localidades de Adamatti, Vêneto e Caravaggio. Após a conclusão dos trabalhos nesta região, a força-tarefa será direcionada para os bairros Villa Lobos e Vergueiros.

O processo de recuperação das áreas impactadas na nossa cidade demandará tempo. Muito trabalho já está sendo feito, envolvendo diversas pastas, como Obras, Meio Ambiente, Trânsito e Finanças. A criação desta Coordenadoria vai concentrar esforços, alinhar cronogramas e atender à nossa comunidade com mais agilidade,” explicou o prefeito Adiló Didomenico.

O coordenador João Uez destacou o empenho das equipes: “Nossas equipes têm feito um excelente trabalho, incansáveis em atender à população, recuperar acessos, especialmente no Interior, que sofreu os maiores impactos. Com a Coordenadoria, daremos mais celeridade e iniciaremos amanhã uma ação na área central da cidade, para trabalharmos com mais de uma frente de reconstrução. Este é um compromisso prioritário do governo.”

A prefeitura ressalta que a criação da Coordenadoria Extraordinária de Reconstrução não implicará na criação de novos cargos nem irá gerar custos extras ao município.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp