Polícia Militar identifica suspeito operando drone durante treino da Seleção Brasileira
Três homens, incluindo um equatoriano, foram detidos após serem flagrados filmando o treino do Brasil em Curitiba. Polícia investiga possível espionagem
Polícia Militar identifica suspeito operando drone durante treino da Seleção BrasileiraPolícia Militar identifica suspeito operando drone durante treino da Seleção BrasileiraPolícia Militar identifica suspeito operando drone durante treino da Seleção BrasileiraPolícia Militar identifica suspeito operando drone durante treino da Seleção Brasileira
Foto: ESPN / Divulgação
A Polícia Militar do Paraná identificou nesta terça-feira três homens que operavam um drone enquanto filmavam o treino da seleção brasileira em Curitiba. O episódio ocorreu no CT do Caju, onde a equipe brasileira se prepara para o próximo jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O drone apareceu logo no início da atividade, sobrevoando a área de treino. Assim que perceberam, seguranças da CBF, guardas municipais e policiais militares agiram rapidamente para interceptar o equipamento e identificar os responsáveis. Após alguns minutos de busca, as autoridades localizaram três homens: um brasileiro, um venezuelano e um equatoriano, que inicialmente afirmou ser colombiano.
A atitude dos homens, especialmente a do equatoriano, levantou suspeitas de espionagem. Segundo o tenente Taborda, responsável pela operação, o equatoriano relutou em fornecer informações precisas durante a abordagem, chegando a fornecer dados falsos sobre sua identidade. “Trabalhamos com a hipótese de espionagem, visto que na primeira abordagem ele foi bem relutante e não passou informação, passando até dados falsos sobre sua identificação. Mas ainda não temos a total fundamentação para fazer esse encaminhamento”, declarou o tenente.
O brasileiro, que pilotava o drone, tentou fuga após perceber que seria abordado, manobrando o equipamento e jogando-o nas árvores próximas. Apesar da tentativa de esconder o drone, a polícia conseguiu localizá-lo e apreendeu todos os materiais relacionados, incluindo o computador usado para armazenar as imagens e o celular dos envolvidos.
Brasil e Equador se enfrentarão na sexta-feira, às 22h, no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Até o momento, a CBF não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade