PGR denuncia líder do governo Temer por participar de esquema de venda de MPs

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta segunda-feira, dia 21, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR),…

Publicado por
10:08 - 22/08/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Senador Romero Jucá (Foto: arquivo)

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta segunda-feira, dia 21, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), por integrar um suposto esquema de vendas de medidas provisórias como parte das investigações da Operação Zelotes. Jucá reagiu dizendo que a denúncia contra ele é um “ato de despedida”.

O processo está em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal e tem como relator o ministro Ricardo Lewandoswki, responsável pelos inquéritos da Zelotes, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) não confirma o teor da denúncia.

Jucá disse ainda “estar muito tranquilo” e sem “nenhum temor”. “Tenho toda a tranquilidade do mundo e espero que o Supremo analise todas as questões e vai ver que não há nenhum motivo para isso.”

Jucá é investigado pela atuação em favor do grupo Gerdau. O advogado do senador, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que de fato Jucá se encontrou com Gerdau porque é sua obrigação lidar com grandes representantes da indústria.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp