Operação Lesa Pátria: Polícia Federal efetua 45 prisões de envolvidos nos atos do 8 de janeiro

Operação foi deflagrada nesta quinta (6), em 18 Estados e no Distrito Federal, para capturar 208 condenados considerados foragidos

Publicado por
18:25 - 06/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: AFP

Na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para capturar 208 envolvidos condenados considerados foragidos da Operação Lesa Pátria, que investiga os ataques às sedes dos três poderes ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 18 estados e no Distrito Federal.

Até o momento, 45 pessoas foram presas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal. A Polícia Federal continua realizando diligências para localização e captura de outros 163 condenados ou investigados considerados foragidos.

Detalhes da Operação

A Operação Lesa Pátria está em sua 27ª fase. Até o momento a PF realizou centenas de prisões de pessoas identificadas nos ataques, financiadores, autoridades e incitadores dos atos cometidos no início do ano passado. A polícia continua realizando diligências para localizar e capturar outros 163 condenados ou investigados que são considerados foragidos.

Atos Investigados

As investigações da Operação Lesa Pátria abrangem atos tipificados como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp