Ministro Fernando Haddad presenteia o papa Francisco com uma cuia de chimarrão

Objeto foi dado em alusão às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul e o líder religioso manifestou solidariedade aos gaúchos

Publicado por
11:07 - 07/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ministro Fernando Haddad presenteia o papa Francisco com uma cuia de chimarrão

Foto: Vaticano/ Divulgação

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, presenteou o papa Francisco com uma cuia de chimarrão durante encontro com o pontífice no Vaticano, na quinta-feira (6). O objeto foi dado em alusão às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

O tema foi tratado durante a reunião – último compromisso da viagem oficial do ministro da Fazenda à Itália. O líder religioso manifestou solidariedade aos gaúchos.

A audiência foi privada e só teve imagens dos trechos inicial e final divulgadas pela imprensa oficial do Vaticano. Do papa, o ministro recebeu a Medalha Pontifícia, concedida a quem participa de audiências com o líder religioso.

Segundo o Ministério da Fazenda, Haddad também pediu apoio à proposta do Brasil de taxar os super-ricos e falou sobre as dívidas dos países pobres.

Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Uma economia global de laços que combatam a miséria e a pobreza”, escreveu Haddad nas redes sociais após o encontro.

Fonte: Jornal O Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp