O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, precisou intervir em uma situação de emergência durante um voo prestes a decolar de Brasília com destino ao Rio de Janeiro, neste sábado (27). Pouco antes da decolagem no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, uma passageira desmaiou. O marido da mulher pediu ajuda, e Padilha, que é médico, prontamente atendeu à ocorrência.
O quadro foi rapidamente identificado por Padilha como hipoglicemia. Com a cabine ainda em movimentação, a equipe de bordo seguiu as orientações de segurança enquanto o ministro monitorava a paciente.
No Instagram, Padilha comentou o ocorrido: “Ministro da Saúde, mas, sempre, acima de tudo, médico. Dentro do avião tive que salvar uma pessoa. Como um profissional da saúde me prontifiquei na hora. A gente não escolha a hora para estar junto das pessoas, salvando vidas. O tempo todo cuidando da população.”
Padilha, estava no voo rumo ao Rio de Janeiro para cumprir uma série de compromissos oficiais na capital fluminense e na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu.