Juventude desperdiça expulsão de adversário e perde para o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

O alviverde teve superioridade numérica desde os 19 minutos, mas desperdiçou muitas chances e foi castigado com a derrota por 2 a 1

Publicado por
22:13 - 15/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Fotos: Fernando Alves/EC Juventude

O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu na noite deste sábado (15), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança paulista, no interior de São Paulo.

Logo no primeiro ataque, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Helinho fez jogada individual de grande qualidade pela ponta direita, deu uma janelinha em Marcelinho e encobriu o goleiro Gabriel. Um golaço. Aos 16, Jadsom segurou Marcelinho e acabou expulso após revisão do VAR. Aos 25, Marcelinho fez excelente jogada pela ponta esquerda, cruzou e Mandaca, em duas conclusões, empatou o jogo para o Juventude. No final da primeira etapa, o alviverde perdeu três ótimas chances, duas com Luis Oyama, e uma com Mandaca, com duas grandes defesas de Cleiton.

No segundo tempo, com um a mais, o Juventude teve muitas chances, mas desperdiçou todas. Aos 38, Helinho aproveitou rebote para fazer o gol na única chance criada do time da casa, decretando a vitória.

Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 10 pontos, no 12° lugar do Brasileirão. Na próxima rodada, o Juventude recebe o Vasco da Gama-RJ. O jogo será na quarta-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – Rodada 09

Red Bull Bragantino-SP 2×1 Juventude

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 15/06/2024 [Sábado] – 18h30
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e por Daniella Coutinho Pinto (trio da BA)
Gols: Helinho (a 1 do 1°) e aos (35 do 2°) (RB); Mandaca (aos 25 do 1°) (J)
Cartões Amarelos: Mandaca, Danilo Boza, Rodrigo Sam, Marcelinho (Ruan) (J); Cleiton, Luan Cândido, (RB)
Cartão Verrnelho: Jadsom (RB)

RED BULL BRAGANTINO-SP: Cleiton; Jadson, Pedro Henrique Luan Cândido e Eduardo; Matheus Fernandes (Eric Ramires),Lucas Evangelista e Gustavo Neves (Douglas Mendes); Helinho (Raul), Henry Mosquera e Thiago Borbas (Vitinho).

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Luis Oyama (Daniel Peixoto) e Mandaca (Gabriel Taliari); Lucas Barbosa (Rildo), Marcelinho (Ruan) e Gilberto (Erick Farias). Técnico: Roger Machado.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp