O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para o tratamento de um quadro de erisipela. A internação ocorreu na última segunda-feira (6). A previsão é de que ele fique pelo menos mais 10 dias internado.
O ex-presidente apresenta melhora e já caminha pelos corredores do hospital. Entretanto, deve permanecer em observação até que a infecção bacteriana seja totalmente controlada.
O último boletim médico divulgado pelo hospital, informa que Jair Bolsonaro “evolui clinicamente estável e sem febre” e apresentou “melhora da função intestinal”. O médicos responsáveis pelo tratamento do ex-presidente são o cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e do cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde o episódio da facada, durante a campanha eleitoral em 2018.
Devido ao estado de saúde, a agenda de maio de Bolsonaro, sendo a maioria com pré-candidatos a prefeituras, serão canceladas. Na próxima quinta-feira (16), o ex-presidente participaria do ato de lançamento da pré-candidatura de Bruno Engler (PL) à prefeitura de Belo Horizonte. Agendas no Pará, no Mato Grosso do Sul, no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul também foram canceladas.