O Internacional venceu o Náutico por 1 a 0 em Caruaru, no agreste pernambucano, neste sábado, dia 23, no Estádio Lacerdão, com gol de Leandro Damião, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após 25 rodadas, o Colorado soma 14 vitórias e 48 pontos, o mesmo número de pontos do segundo colocado, o América-MG, próximo adversário do Inter, na quarta-feira, dia 27, às 19h30min, no Beira-Rio.
Sem poder contar com Cláudio Winck, lesionado, e D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Inter teve novidades na escalação: Alemão, recuperado de lesão que o afastou por longo período dos gramados, assumiu a lateral direita; no meio-campo, o chileno Felipe Gutiérrez ocupou a vaga de D’Alessandro. O restante do time foi o mesmo que venceu o Figueirense na rodada anterior.
O duelo no Nordeste começou truncado, com sucessivas faltas cometidas por ambos os lados. Porém, foi o Inter que criou as primeiras chances claras de gol. Somente aos 24 minutos o Náutico conseguiu a primeira investida no ataque. Mesmo assim, nenhuma das equipes foi efetiva no primeiro tempo.
Mas isso mudou logo aos 5 minutos da etapa final, quando Edenilson cruzou na medida e Leandro Damião cabeceou para fazer 1 a 0. A vantagem no placar não arrefeceu o ímpeto do Inter, que permaneceu no campo de ataque construindo oportunidades claras de gol, mas não conseguiu ampliar o marcador.
“Fizemos o nosso jogo. Conseguimos manter a posse de bola e não deixar o adversário crescer. Fizemos um gol, mas poderíamos ter feito mais”, disse Damião ao final da partida.