Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira (14)

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até o dia 19 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, em todas as unidades federativas do Brasil

Publicado por
17:44 - 13/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inscrições

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até o dia 19 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, em todas as unidades federativas do Brasil. As solicitações de atendimento especializado e de tratamento por nome social também devem ser feitas até esta sexta-feira, 14 de junho. Vale lembrar que os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição.

Alterações no Cronograma

O Ministério da Educação (MEC) alerta os candidatos para ficarem atentos ao cronograma, que foi alterado para garantir a participação dos estudantes do Rio Grande do Sul, afetados pelas recentes enchentes.

UCS tem aula preparatória neste sábado (15)

A Universidade de Caxias do Sul vem realizando aulas preparatórias para os interessados em fazer o Enem. A próxima aula, dedicada à História, Literatura e Redação, está marcada para sábado, 15 de junho, das 8h às 12h, no auditório do Bloco H, com a opção de participação on-line. As inscrições e para conferir o cronograma completo de atividades basta acessar este link . A programação segue nos dias 13 de julho (Geografia e Física); 10 de agosto (Matemática e Filosofia); 14 de setembro (Química, Espanhol e Inglês); e 19 de outubro (Língua Portuguesa e Redação).

Inscrições em Alta

Um balanço recente do MEC revelou que praticamente 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública em diversos estados estão inscritos no Enem. Entre os estados com alta adesão estão Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp