
Um idoso de 74 anos morreu, na manhã de sábado (1º), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande Belo Horizonte. Ele havia desembarcado de um avião da Gol que precisou fazer um pouso alternado, ou seja, fora do destino, devido à temperatura a bordo.
A aeronave, que seguia de Guarulhos (SP) para Recife (PE), apresentou uma falha técnica no sistema de refrigeração, fazendo com que a temperatura dentro da cabine chegasse a 32°C.
Após a falha, foi realizado o desvio da rota e os outros passageiros precisaram desembarcar. Segundo a companhia, ao pousar, o homem passou mal e precisou receber atendimento médico. A morte foi posteriormente confirmada. O óbito foi declarado como causa indeterminada.
O idoso desembarcou do voo G3 1878 na manhã de sábado (1º) e começou a passar mal já dentro do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Segundo a Gol, as equipes de resgate foram acionadas e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Em nota, a BH Airport, empresa responsável pelo terminal, informou que o passageiro sofreu um mal súbito por volta das 10h40, no portão de embarque 31.
Em nota, a GOL lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando todo o apoio à família da vítima. A empresa reforçou que a decisão de alternar o voo foi tomada em conformidade “com os protocolos de segurança”.
Veja nota na íntegra:
“A GOL informa que a aeronave do voo G3 1878 deste sábado (01/11), entre Guarulhos (GRU) e Recife (REC), apresentou falha técnica na refrigeração de cabine, com a temperatura a bordo chegando a 32ºC. O comandante alternou prontamente e pousou no aeroporto de Confins (CNF), onde todos os clientes desembarcaram.
A decisão de alternar segue os protocolos de segurança da Companhia.
Após o desembarque, já no terminal, um passageiro passou mal e foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto. A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada.
A Companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família.”