Governo federal divulga locais de prova do Concurso Nacional Unificado

Provas do chamado “Enem dos concursos” ocorrem em 228 cidades brasileiras. Os candidatos foram distribuídos por localização de moradia

Publicado por
14:32 - 25/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Governo federal divulga locais de prova do Concurso Nacional Unificado

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério da Gestão divulgou nesta quinta-feira (25) o cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado, conhecido como “Enem dos concursos”. O documento mostra o endereço onde cada candidato fará o exame no dia 5 de maio. Segundo o governo, as pessoas foram distribuídas em locais de prova de 228 cidades brasileiras, levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.

O cartão também tem informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita possui direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo. Para obter o documento, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato.

Segundo o governo federal, foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Dadpos revelam que 94,6% da população está apta a participar do “Enem dos Concursos” com deslocamento de até 100km.

Após emitir o cartão, os candidatos devem conferir se o município que indicaram no ato da inscrição está correto.

Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, afirmou o coordenador-geral de logística do concurso, Alexandre Retamal.

Desde o dia 9 de fevereiro, no entanto, não é mais permitido mudar o município de realização do exame. “O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, reforçou o coordenador.

O Ministério da Gestão também recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, junto com o documento de identidade original e caneta preta transparente. Mas, por questões de segurança, não será permitido nenhum tipo de anotação no cartão de confirmação durante o exame.

Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no “Enem dos concursos”. Os candidatos concorrerão a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.

Para mais informações, o telefone é o 0800-701 2028.

Fonte: O Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp