Brasil

Fugitivos de presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) são capturados após 51 dias de buscas

Esta foi a primeira fuga de uma penitenciária de segurança máxima no Brasil e os prisioneiros foram encontrados em município do Pará distante 1.600 km

Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

Foram encontrados nesta quinta-feira (4) pela polícia em Marabá (PA) os dois fugitivos do presídio de Mossoró (RN) que estavam desaparecidos há 51 dias. Eles foram capturados por uma força-tarefa montada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento estavam sendo monitorados por agentes das forças de segurança envolvidos nas buscas e foram capturados quando deixavam Marabá para ir até Belém. Segundo as investigações, os homens estariam planejando deixar o Estado, porém o destino não seria conhecido. Eles foram presos na BR 222, um pela PF e outro pela PRF.

Eles haviam fugido no dia 14 de fevereiro através de um buraco que abriram na parede, próxima a luminária da cela, saindo então pelo telhado. Deibson cumpria pena de 33 anos por assalto a mão armada e Rogério 5 anos por tráfico de drogas.