Em jogo emocionante, Brasil vence a Itália no vôlei masculino e garante vaga nos Jogos de Paris 2024

Com o resultado, a seleção comandada por Renan Dal Zotto carimbou a ida para as próximas Olimpíadas, Darlan foi o grande destaque da partida

Publicado por
13:48 - 08/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: LORANDO LABBE/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em jogo disputado, a seleção brasileira de vôlei masculino bateu a Itália por 3 sets a 2 e garantiu classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A partida foi disputada na manhã deste domingo, 8, no Maracanãzinho e era válida pela última rodada do torneio pré-olímpico. Os sets foram fechados com parciais de 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11.

No começo da partida, o Brasil aproveitou os erros de saque da Itália e conseguiu vencer sem grandes sustos. O segundo set foi mais disputado, mas os italianos conseguiram levar a melhor, o que abalou o Brasil, já que, no terceiro set, a seleção sofreu e não ameaçou a vitória da Itália. No entanto, o troco veio no set seguinte, quando o Brasil aproveitou Lucarelli e Darlan, a grande estrela da noite, e fechou o set sem dificuldades.

O tie-break foi equilibrado, mas, na reta final, o Brasil arrancou e fechou o jogo com ace de Lucarelli. Além do Brasil, o torneio também selou a classificação da Alemanha para o torneio. Por sua vez, Itália e Cuba, que ainda disputavam a classificação, terão que buscar a vaga Olímpica através do ranking da FIVB.

Fonte: Jovem Pan

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp