Concurso Público Nacional Unificado será aplicado dia 18 de agosto

Mais conhecido como “Enem dos Concursos”, deveria ter sido realizado no dia 26 de maio, mas foi adiado tendo em vista o desastre climático no RS

Publicado por
10:30 - 23/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos

Imagem ilustrativa

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou na última quinta-feira (23) a data de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que será no dia 18 de agosto. O cartão de confirmação da inscrição, com detalhes sobre os locais de prova. será divulgado no dia 7 do mesmo mês.

As provas seriam realizadas no dia 5 de maio, mas foram adiadas em razão do desastre climático no Rio Grande do Sul. O certame, que é considerado o Enem dos concurso públicos contará com  3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

Após a tragédia no Rio Grande do Sul e o adiamento do concurso, os 18.757 malotes de provas foram recolhidos em todo o Brasil e enviados a um local seguro. Eles também passaram por vistoria individual pela rede de segurança e não foram identificadas quaisquer violações. Coordenada pelo MGI, a rede é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.

Neste momento, o Ministério da Gestão vai iniciar o diálogo institucional para garantir boas condições de prova para os participantes, e priorizar que os locais de prova previamente divulgados sejam mantidos. Contudo, os candidatos deverão novamente os cartões de prova para confirmar se seu local foi mantido  O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR. 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp