Ciclone: “Saiam de suas casas”, alerta prefeito de Maquiné, com riscos de inundações

Gestor relata maior alagamento no centro da cidade na história recente do município do Litoral Norte.

Publicado por
00:53 - 16/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

“Eu vou pedir a todos assim, olha: saiam das suas casas, está enchendo”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais o prefeito do município de Maquiné (no Litoral Norte do Estado), João Marcos Bassani dos Santos, diante do temporal em curso na noite desta quinta-feira (15), decorrente de formação de um ciclone extratropical. “O centro da cidade nunca esteve assim na história do município, pelo menos não na história recente”, acrescentou.

Exaltado e temeroso, o prefeito apelou para que as pessoas deixassem seus bens materiais de lado e fossem para lugares mais altos, antes que seja tarde demais e seja impossível se deslocar. “Estou pedindo, implorando, saiam, tem ônibus aqui no município, saiam para lugares mais altos!”, disse, lembrando que a previsão é de chuvas ainda mais intensas ao decorrer da noite.

“Depois não tem mais como (sair), não tem equipe de corpo de bombeiros o suficiente, não existe mais possibilidade de ficar em locais de risco, os locais baixos. Saiam, saiam! Deixem os bens materiais, por favor, é um pedido que estou fazendo a vocês, para evitarmos tragédias”, fez um último apelo, no vídeo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp