Brasil

Caxias perde para o Bahia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

Time grená empatou em 2 a 2 no tempo normal e perdeu por 6 a 5 nos pênaltis

Foto: Luiz Erbes / SER Caxias
Foto: Luiz Erbes / SER Caxias

O Caxias lutou bastante, arrancou um empate em 2 a 2 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis para o Bahia pelo placar de 6 a 5. No tempo normal, Caio Alexandre, contra, fez o gol do Caxias. Cauly empatou, Thaciano virou e Robinho, de cabeça, empatou no segundo tempo. Nos pênaltis, Marcelo, Robinho e Denilson desperdiçaram para o Caxias. Dudu Mandai, Vitor Feijão, Tomas Bastos, Peninha, Pedro Cuiabá converteram. Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Biel, Everton Ribeiro e Victor Cuesta converteram para o Bahia. Arias e Yago desperdiçaram.

O jogo único da segunda fase da Copa do Brasil foi disputado na noite desta terça-feira (11), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o time do técnico Argel se despede da competição.

Logo aos 4 minutos, após pressionar bastante, o Caxias fez o primeiro gol. Marcelo cobrou o escanteio da direita e Caio Alexandre mandou contra o próprio gol, abrindo o placar. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro fez ótimo passe para Cauly, que trouxe para o meio e acertou uma bomba no canto direito de Volpi para empatar. A virada do Bahia foi após uma excelente jogada, de pé em pé, com Everton Ribeiro, de calcanhar, servindo Arias, que cruzou para Thaciano estufar a rede e virar.

O Bahia administrou o jogo no segundo tempo com a bola no pé, mas aos 43 minutos, Dudu Mandai fez ótimo cruzamento da esquerda e Robinho cabeceou no canto direito, empatando o jogo.

No sábado (16), o time grená recebe o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. A partida será no Centenário, às 16h30.

 

Ficha Técnica:

Copa do Brasil 2024 – 2ª fase

 

Caxias 2 (5) x (6) 2 Bahia

 

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)

Data: 12/03/2024 [Terça-feira] – 21h30

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).

Gols: Caio Alexandre, contra (aos 4 do 1°), Robinho (aos 44 do 2°) ( C ); Cauly (aos 18 do 1°), Thaciano ( aos 40 do 1°) (B) 

Cartões Amarelos: Kanu, Arias, Marcos Felipe, Rezende, Everton Ribeiro (B); Vitor Feijão, Marcelo, Robinho (C)

CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser ( Álvaro), Barba ( Pedro Cuiabá), Emerson Martins (Robinho) e Tomas Bastos (Peninha); Vitor Feijão e Gabriel Silva (Geilson). Técnico: Argel.

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende (Luciano Juba) ; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni