Canoísta que percorre costa brasileira a remo, chega em Torres no domingo

Há quase três anos, atleta saiu de Oiapoque, município do Amapá, e já remou oito mil km, parando a cada 40 km

Publicado por
19:26 - 27/01/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: divulgação Prefeitura de Torres)

O canoísta Adelson Carneiro Rodrigues, protagonista da “Expedição do Oiapoque ao Chuí”, estará em Torres neste domingo (29). A previsão é de que chegue ao município, em torno das 9h. Ele saiu de Oiapoque, município do estado do Amapá, no dia 17 de fevereiro de 2020, ou seja, há quase três anos.

Remando ao longo de todo o litoral brasileiro, o atleta de 61 anos de idade, já percorreu oito mil quilômetros, parando a cada 40 km. Atualmente está em Sombrio, Santa Catarina, onde está finalizando algumas atividades, como palestras, para diferentes públicos.

O atleta nas últimas semanas cumpriu agenda junto à sociedade e autoridades públicas na região de Garopaba, Pinheira, Laguna, Balneário Rincão, Barra do Araranguá e Arroio Silva, demandará águas gaúchas com previsão de chegada neste domingo.

Quanto à previsão de alcançar o Chuí, o atleta diz que é muito complicado porque depende das condições do tempo. Em condições desfavoráveis, ele não entra no mar. Adelson calcula que no máximo a expedição se estenda até a metade de março.

Adelson é educador físico, graduado pela Escola Superior de Educação Física de Andradina-SP. Personal trainer, preparador físico de atletas, mergulhador, é dono de extenso currículo repleto de prêmios em Natação, Triathlon e outros. Também consta que escalou o Monte Aconcagua, na Argentina. Ele informa que a Marinha segue a sua atuação, proporcionando total proteção.

A Marinha do Brasil, por meio de suas Capitanias dos Portos, Delegacia e Agências têm provido divulgação e organizado palestras para o público interno, bem como prestado apoio referente à segurança da navegação.

Fonte: Litoral na Rede

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp