Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

A candidatura brasileira venceu a disputa contra a proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O jogo de abertura e a final serão no Maracanã

Publicado por
11:34 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Foto: Divulgação/FIFA

O Brasil foi eleito, pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (17), durante o 74º Congresso da FIFA, em Bangcoc, na Tailândia.

A candidatura brasileira venceu a disputa contra a proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil, que já sediou as Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, obteve 119 votos, enquanto a candidatura europeia recebeu 78 votos.

Os técnicos da FIFA já haviam avaliado a proposta brasileira como a melhor, após uma vistoria realizada em fevereiro e a elaboração de um relatório de quase cem páginas. O Brasil alcançou nota quatro (de um máximo de cinco), enquanto a candidatura europeia obteve 3,7. O relatório, divulgado no início de maio, destacou os estádios propostos e o apoio do Governo Federal ao pleito.

Calendário

A Copa do Mundo Feminina de 2027 ocorrerá de 24 de junho a 25 de julho. Dez dos 12 estádios utilizados no Mundial Masculino de 2014 serão reaproveitados, com exceção da Arena das Dunas, em Natal, e da Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba.

O jogo de abertura e a final serão realizados no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os outros estádios são: Neo Química Arena, em São Paulo; Mané Garrincha, em Brasília; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena Fonte Nova, em Salvador; Beira-Rio, em Porto Alegre; Arena da Amazônia, em Manaus; Arena Pantanal, em Cuiabá; Arena Castelão, em Fortaleza; e Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

*Com informações de Agência Brasil

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp